Bangkok para Geeks

/ / Tailândia

A Tailândia tem um mercado para todos os gostos inclusive para Geeks.

Esta viagem que fizemos foi em grupo, das cinco pessoas, dois elementos eram informáticos, portanto não tivemos outro remédio que incluir o Pantip Plaza no roteiro.

E foi… bom, tivemos que compensar a paciência que os rapazes têm quando paramos nas lojinhas de roupa e recordações e passar pela mesma experiencia com um centro comercial de informática.

Foi a vingança do chinês… bem, do tailandês.

O Pantip Plaza é um centro comercial de 5 andares e tem de tudo, mesmo tudo relacionado com as tecnologias de informação.

Como todos os centros comerciais tem uma praça de alimentação, o que é muuuuitoo cómodo quando temos que esperar pelos geeks, sempre se vai explorando a gastronomia e temos lugar para nos sentar. Ahhh, outra vantagem, tem ar condicionado.

A aparência deste centro é contrastante, numas zonas têm lojas superorganizadas e noutros lados parece a feira com barraquinhas de usados em que está tudo ao molhe.

É interessante pois vendem desde artigos novos, gadgets, acessórios e componentes bem como uma parafernália de cópias de filmes (uns menos recomendados).

Existe uma secção onde existem lojas de arranjos, desbloqueiam telemóveis e outra que instalam todo o software que possam imaginar, originais ou piratas.

Também existem muitas lojas que vendem coisas de marca em contraste com a exposição de produtos contrafeitos, de pouca e muita qualidade.

Quanto aos preços, são um pouco mais económicos, mas se forem produtos de grande porte temos que equacionar se vale a pena devido às taxas aeroportuárias (peso). Agora se estiver a pensar em comprar telemóveis lentes para camaras fotográficas, depois de regatear vale a pena.

Reembolso do VAT (7%) muito parecido ao nosso, não é? – se passarem recibo é possível no aeroporto recuperar o dinheiro, mas atenção o escritório onde devem pedir situa-se na zona das partidas, 4º piso, junto ao portão 10, mas depois de passar para a zona de embarque já não existe nenhuma loja destas.

Para ter condições de reembolso é necessário ser não residente, ou seja, turista, só nos aeroportos internacionais, ter recibo e cada compra ter o valor unitário de mais de 2000 Baths (50€).

Claro que ficamos à espera deles umas horitas, foi muito aborrecido, mas eles dizem que valeu a pena.

Horário: 10:00 – 21:00 (todos os dias).

Como chegar: ir de BTS até: Chidlom e depois como fica um pouco longe (15 minutos a pé) apanhar táxi ou tuk- tuk.